Eu cultivo as tuas bárbaras, para que tu não o tenhas de fazer!
Como?
Mantém-me no jogo para eu farmar PP's e
verás que vou começar a catapultar tudo
-------------------------------------
NÃO SABES O QUE É O CULTIVO DE BB'S?
Eu explico!
Segue o fio:
Conhecimento antigo, espero que ajude alguém ai que possivelmente ainda não conheça. Cultivar bárbaras da maneira certa melhora MUITO seu farm
Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! Não esquece
-
Objetivo do manual:
- Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
- Entender sobre seu crescimento e evolução.
- Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.
Lendas do TW escreveu o seguinte:
O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que "estragam" a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os estraga-farm nobladores de bárbaras á conquistar.
O segredo para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear. Atenção, não é farmar mais, é farmar melhor, com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.
Vamos nos aprofundar um pouco mais.
• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.
• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.
• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.
• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.
• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.
• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.
• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.
-
A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia.
Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.
Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.
Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.
Edifício
Nível
Possibilidade de const. com esconderijo 10
1
16,6%
30
16,6%
30
16,6%
29
16,6%
14~15
16,6%
20~23
16,6%
10
-
• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.
• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.
-
REGRA DA FAZENDA - ÁRVORE TECNOLÓGICA
Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.
-
DEMOLIÇÃO - EFEITO CASCATA
Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.
Vejam essa tabela e vamos comparar enviar tudo ou enviar com o efeito cascata?
O que é o efeito cascata? Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.
• Para reduzir um edifício de nível 30 por completo em um ataque de catapultas, você precisaria de 1175 sem perdas alguma na batalha.
• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.
939 catapultas enviadas desnecessariamente.
Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.
Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?
Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.
Nível do edifício
- efeito cascata
1
2
2
2
3
2
4
3
5
3
6
3
7
3
8
3
9
4
10
4
11
4
12
5
13
5
14
6
15
6
16
6
17
7
18
8
19
8
20
9
21
10
22
10
23
11
24
12
25
13
26
15
27
16
28
17
29
19
30
20
Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.
Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.
• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel e logo em seguida a muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.
• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.
• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.
• Quando a bárbara estiver "pronta" para ser cultivada (Edifício Principal no 1 e demais construções, fora fazenda, armazém e minas no zero), use um script para mante-las sempre em ordem que mande catas para derrubar o EP na sua lista de bárbaras cultivadas. Rode esse script mais ou menos uma vez a cada dois dias.
Metas de combate
Saqueador (Ouro - Nível 4)
Pilhe 10.000 vez outras aldeias.
Salteador (Prata - Nível 3)
Pilhe 1.000.000 recursos.
Demolidores (Bronze - Nível 2)
Destrua 250 níveis de edifício com catapultas.
Destruidor de muralhas (Bronze - Nível 2)
Destrua 250 nível de muralha.
O senhor da guerra (Bronze - Nível 2)
Ataque 25 diferentes jogadores
Assassino de nobres (Madeira - Nível 1)
Derrote um nobre em combate.
Azarado
Falhe a conquista de uma aldeia devido à lealdade ser apenas +1.
Carniceiro (Madeira - Nível 1)
Aniquile completamente 25 exércitos inimigos.
Líder (Madeira - Nível 1)
Derrote 10.000 unidades inimigas!
Metas sociais
Irmãos de armas (Bronze - Nível 2)
Permanece membro da tua tribo durante 60 dias consecutivos.