Mapa Classificação

Green Sniper

Green Sniper
Pontos:32.340
Posição:328
Inimigos derrotados: 29.540 (788.)
Tribo: BtK


Aldeias (5) Coordenadas Pontos
001 EU SÓ QUERO FARMAR PP'S '-'
549|556 10.598
002 EU SÓ QUERO FARMAR PP'S '-'
550|557 4.497
003 EU SÓ QUERO FARMAR PP'S '-'
547|557 5.683
004 EU SÓ QUERO FARMAR PP'S '-'
546|557 6.495
005 EU SÓ QUERO FARMAR PP'S '-'
546|555 5.067
Texto pessoal
steam_locomotivesteam_locomotive

CULTIVADOR DE BB'S

Eu cultivo as tuas bárbaras, para que tu não o tenhas de fazer!

Como?

Mantém-me no jogo para eu farmar PP's e
verás que vou começar a catapultar tudo CatapultaCatapulta


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NÃO SABES O QUE É O CULTIVO DE BB'S?

Eu explico!

Segue o fio:




Conhecimento antigo, espero que ajude alguém ai que possivelmente ainda não conheça. Cultivar bárbaras da maneira certa melhora MUITO seu farm

Não vou prolongar muito sobre o farm em si, considerem um tutorial avançado.
Se você está aprendendo a arte do farm, precisa voltar aqui depois, mas volte!! Não esquece blush

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Objetivo do manual:

- Desmitificar informações sobre as aldeias bárbaras.
- Entender sobre seu crescimento e evolução.
- Aprender a otimizar o farm cultivando as aldeias bárbaras, forçando produzir mais recursos.


Lendas do TW escreveu o seguinte:

O cultivo das aldeias bárbaras funciona como podar uma árvore, ou tirar as pétalas murchas de uma rosa, tem certos edifícios que "estragam" a aldeia porque vivem upando e não somam em nada, apenas na pontuação das aldeias e incentivando os estraga-farm nobladores de bárbaras á conquistar.


O segredo para farmar melhor é ter boas bárbaras para saquear. Atenção, não é farmar mais, é farmar melhor, com minas altas você faz menos viagens e trás mais recursos.

Vamos nos aprofundar um pouco mais.

• As aldeias bárbaras crescem até um número X de pontos definido nas configurações de cada mundo e costuma fazer em média 2/3 construções por dia, como também pode não construir nada, esse valor também é influenciado pela velocidade do mundo.

• Elas não precisam de recursos para fazer uma construção e nem precisam esperar horas, a construção é instantânea.

• Como qualquer aldeia, elas precisam de espaço na fazenda, ou vão ficar construindo apenas armazém e upando a fazenda porque não requerem população, então elas seguem a regra da fazenda.

• As bárbaras seguem a árvore tecnológica, precisam seguir a ordem de construção de edifícios para conseguir construir outros, a mesma ordem que você segue, vou detalhar sobre isso ao longo do tutorial.

• Elas não constroem academias, praça de reunião e nem estátua, todo o resto sim, caso encontre, a aldeia era de alguém que barbarizou. A praça já nasce nela, mas se for demolida, não será construída novamente.

• Em casos de construção onde o armazém não suportaria, ela faz mesmo assim, não respeitam o limite da capacidade.

• Não precisava mas vou dizer, bárbaras não produzem tropas.

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A chave do sucesso dessa técnica é reduzir a gama de opções de construções da aldeia.

Quanto menor as possibilidades da aldeia construir um edifício qualquer desnecessário para deixá-la boa para o farm, maior será a possibilidade da aldeia construir mais algum das minas, qualquer um deles. Claro, tem edifícios que não dá pra evitar que tenham possibilidade também, como o Ed. Principal, armazém e fazenda, mas se ela não tiver um Ed. Principal no 10 e Ferreiro 5, ela nunca fará um estábulo.

Você precisa ficar atento com construções que roubam bastante população com o mercado, pode diminuir a chance de uma mina. Ficar atento á edifícios que roubam muitos pontos como o armazém no nível 30.

Vou modelar aqui aldeia bárbara ideal para farmar, o modelo que eu mesmo utilizo.

EdifícioNívelPossibilidade de const. com esconderijo 10
Edifício principal116,6%
Bosque3016,6%
Poço de Argila3016,6%
Mina de Ferro2916,6%
Fazenda14~1516,6%
Armazém20~2316,6%
Esconderijo10-


• O Ed. Principal é desnecessário, ele não reduz os tempos de construção, como citei lá em cima as construções são instantâneas, então deixar ele vai apenas comer os pontos e população da aldeia.

• Porque o ferro no 29? O ferro rouba muitos pontos, normalmente ele no 30 atinge o limite de pontos da aldeia bárbara no mundo e não constrói mais nada, prefiro optar por deixar 30-30-29 pois os recursos na maior parte são para cunhar moedas.

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REGRA DA FAZENDA - ÁRVORE TECNOLÓGICA

Como disse lá em cima, as bárbaras evoluem as aldeias como você, elas precisam ter o mínimo de construção para poder construir o edifício, por isso catapultamos e reduzimos a gama de opções dela, abaixo podem ver os requisitos necessários para cada um deles, lembrando que fiz o print em um mundo sem igreja.

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DEMOLIÇÃO - EFEITO CASCATA

Vamos falar sobre como catapultar esses edifícios agora, o que interessa mesmo.

Vejam essa tabela e vamos comparar enviar tudo ou enviar com o efeito cascata?

O que é o efeito cascata?
Enviar a quantidade de catapultas para reduzir 1 (um) nível de edifício por ataque.


• Para reduzir um edifício de nível 30 por completo em um ataque de catapultas, você precisaria de 1175 sem perdas alguma na batalha.

• Para reduzir o mesmo edifício com o efeito cascata você precisaria de 236 catapultas.

939 catapultas enviadas desnecessariamente.

Daria pra destruir edifícios nvl 30 em +4 aldeias.

Já está provado então que o efeito cascata é muito melhor, certo?
Então vou fazer uma tabela rápida de quanto enviar x nível do edifício.

Nível do edifícioCatapulta - efeito cascata
12
22
32
43
53
63
73
83
94
104
114
125
135
146
156
166
177
188
198
209
2110
2210
2311
2412
2513
2615
2716
2817
2919
3020


Importante ressaltar que, as catapultas não precisam estar acompanhadas de outras tropas para fazer a demolição em uma aldeia com muralha 0.


Caso queira desenvolver um modelo próprio para cultivo segue alguns links para fazer os cálculos de pontos de edifícios x limite de pontos de bárbaras na configuração do mundo.

- Tabela de pontos de construção de edifícios Wiki Tribal Wars.: https://help.tribalwars.com.br/wiki/Tabela_de_pontos

Mais algumas observações:

• Não tem como farmar sem destruir a muralha, e se não destruir o quartel, ela vai ficar construindo sempre, se não destruir o Ed. Principal, ele constrói o quartel e logo em seguida a muralha. É perda de tempo apenas derrubar os muros.

• No assistente de saque é mais fácil para você acessar o relatório das bárbaras por campos.

• Nenhuma bárbara tem igreja, eles não tem fé.

Quando a bárbara estiver "pronta" para ser cultivada (Edifício Principal no 1 e demais construções, fora fazenda, armazém e minas no zero), use um script para mante-las sempre em ordem que mande catas para derrubar o EP na sua lista de bárbaras cultivadas. Rode esse script mais ou menos uma vez a cada dois dias.


Metas de combate
Saqueador (Ouro - Nível 4)

Pilhe 10.000 vez outras aldeias.


Salteador (Prata - Nível 3)

Pilhe 1.000.000 recursos.


Demolidores (Bronze - Nível 2)

Destrua 250 níveis de edifício com catapultas.


Destruidor de muralhas (Bronze - Nível 2)

Destrua 250 nível de muralha.


O senhor da guerra (Bronze - Nível 2)

Ataque 25 diferentes jogadores


Assassino de nobres (Madeira - Nível 1)

Derrote um nobre em combate.


Azarado

Falhe a conquista de uma aldeia devido à lealdade ser apenas +1.


Carniceiro (Madeira - Nível 1)

Aniquile completamente 25 exércitos inimigos.


Líder (Madeira - Nível 1)

Derrote 10.000 unidades inimigas!


 
Metas sociais
Irmãos de armas (Bronze - Nível 2)

Permanece membro da tua tribo durante 60 dias consecutivos.


Amigo do peito (Madeira - Nível 1)

Faça um total de 5 amizades!


Treinados

Concluído o treino de aprendiz com Cubano


 
Metas de crescimento
Guru do mercado (Ouro - Nível 4)

Troque 1.000 vezes recursos através do Mercado.


Bibliotecário (Prata - Nível 3)

Descubra 9 livros de habilidades.


Força de recrutamento (Prata - Nível 3)

Recrute um total de 50.000 unidades!


Nível do Paladino (Prata - Nível 3)

Eleve o paladino ao nível 20


Arquitecto (Bronze - Nível 2)

Conclua um total de 150 niveis de edificios!


Campeão em pontos (Bronze - Nível 2)

Suba na classificação e alcance 5.000 pontos.


Colectar (Bronze - Nível 2)

Busque um total de 10.000 recursos.


Sem tempo! (Bronze - Nível 2)

Use a opção de conclusão instantânea 100 vezes!


Bando de irmãos (Madeira - Nível 1)

Tem 2 paladinos


Estudante sábio (Madeira - Nível 1)

Melhore as habilidades do paladino de forma a conseguir 15 níveis de habilidade combinados


Melhor jogador (Madeira - Nível 1)

Suba aos primeiros 1.000 lugares neste mundo.


Melhor jogador do continente (Madeira - Nível 1)

Suba aos primeiros 100 lugares de um continente!


Mestre das Missões (Madeira - Nível 1)

Complete 40 missões!


 
Outras metas
Anos de serviço (Madeira - Nível 1)

Jogue tribos durante 1 ano.


Tomada ao Castelo: Boom!

Lidere bombardeamento quando a barra estiver preenchida.


Tomada do castelo: Remar mais rapido!

Lidere o ataque naval quando a barra estiver preenchida.


Tomada do Castelo: Juntar-se à diversão! (Prata - Nível 3)

Contribua 8.000 medalhas para ajudar a sua tribo.


Assalto ao Castelo: Senhor do Cerco (Bronze - Nível 2)

Participe da destruição de 4 castelos.


 
Metas noutros mundos
Mundo 102

Mundo 91

Clássico 2

Mundo 95

Mundo 94

Mundo 90